5 DICAS DE OURO PARA MELHORAR SUA MAKE

Uma boa make é capaz de favorecer os seus pontos favoritos do rosto, disfarçar áreas que deseja, além de ter a capacidade de aumentar o bem-estar, seja no dia a dia ou em datas especiais.

De qualquer forma, cada dia surgem mais produtos e métodos capazes de aprimorar a maquiagem, mas é fundamental ter conhecimento sobre como elaborar da forma adequada para o seu tipo de rosto e características.

Nesse cenário, conhecer truques torna-se fundamental para cada vez mais aprimorar seus conhecimentos e ter um resultado cada vez melhor ao fazer a sua maquiagem.

PUBLICIDADE

1. Utilize o lápis na parte externa do olho

Na hora de compor a maquiagem, para muitas pessoas ainda é comum o uso do lápis de olho na linha d’água. No entanto, especialmente para quem tem olhos pequenos, isso só faz com que fiquem menores ainda. Por isso, ao apostar no uso do lápis na parte externa do olho, o efeito pode ser bem melhor.

Além disso, é possível esfumar levemente o lápis, marrom ou preto, para dar um efeito ainda melhor. O resultado também pode ser positivo ao usar lápis branco na linha d’água, pois diferentemente do preto, ele serve para abrir mais o olhar.

2. Aqueça o curvex

O curvex é um grande aliado de quem gosta de um olhar mais bonito, com os cílios maiores e com uma bela curvatura. No entanto, uma grande dica de ouro para melhorar a sua make e tornar o efeito do curvex mais aprimorado, é aquecê-lo antes de utilizar.

Você pode fazer isso com um secador, mas não se esqueça de não exagerar no aquecimento. Tem que ser de uma forma leve, até mesmo para evitar acidentes, danos ao produto e queimaduras. Ao realizar a aplicação, experimente passar em todas as áreas dos cílios, não apenas no centro, mas naturalmente, isso vai depender do efeito final que almeja.

3. Aposte em um bom contorno

Até mesmo para quem é iniciante, técnicas de contorno são opções vantajosas para melhorar notoriamente a sua make. Isso porque os métodos de contorno, consistem em favorecer pontos do rosto e escurecer o que deseja disfarçar.

Para cada tipo de rosto, o método pode mudar em alguns pontos. No entanto, de forma geral, consiste em iluminar a parte central da testa, nariz e queixo, dependendo do tipo de rosto também é indicado iluminar abaixo dos olhos.

Enquanto a escurecer, recomenda-se que seja abaixo das maçãs do rosto, no topo da testa e nas laterais do nariz para quem deseja alongá-lo.

4. Passe a máscara de cílios com intervalos

Ao passar a máscara de cílios com pequenos intervalos entre as camadas, você pode maximizar o seu efeito. Isso porque ela seca um pouco e ao vi a próxima camada, o volume é potencializado.

É possível maximizar o efeito do alongamento também com essa dica, mas depende do tipo de efeito que deseja e o rímel que está utilizando.

5. Use durex para acertar no delineado

Para evitar erros na hora de passar o delineador e garantir um traço mais preciso, você pode ir praticando colocando um durex no canto do olho na direção em que deseja fazer o delineado. Posteriormente, basta retirá-lo.

Tome cuidado para colocar na mesma altura e direção nos dois olhos, para que fiquem em harmonia e você não precise refazer algo.

[Repost do Blog Dicas de Menina]

Aproveitando esse post sobre maquiagem, vou apresentar um produto que vai combinar perfeitamente com sua make, o produto se chama Lift Gold!

Ele é um sérum facial completo que funciona como um lifting caseiro. Justamente por isso, consegue trabalhar na redução dos radicais livres combatendo, assim, linhas, rugas e marcas de expressão.

Por mais que sua amada seja nova e ainda não precise (o que duvidamos, afinal toda mulher é bastante preocupada com a pele), Lift Gold funciona como matte na pré maquiagem, deixando a pele preparada para receber a finalização da maquiagem.

O mais bacana de dar Lift Gold de presente é que ele funciona para todos os tipos de pele, então você não precisa se preocupar se ela tem uma pele oleosa ou seca!

O que é melhor? Botox ou cremes com efeito Cinderela?

Depois que o Efeito Cinderela virou uma febre, prometendo resultados contra as rugas em menos de 5 minutos, recebo muitas perguntas de pacientes, querendo saber se esse tipo de creme é bom, se devem usar eles ou é melhor aplicar Toxina Botulínica (Botox).

Sempre respondo o seguinte:

Tudo depende da sua intenção e do resultado que você espera.

Quem é mais jovem e quer apenas melhorar o aspecto imediato da pele, para ir a um evento ou uma festa, sem preocupação de como estará amanhã, um creme com efeito Cinderela irá suprir bem essa necessidade.

Eles são uma boa opção pois contém “argireline”, um peptídeo que, em tese, funciona desestabilizando a proteína responsável pela contração muscular, o que resulta em uma aparente “redução” das rugas no local onde e aplicado. Porém, esse efeito só dura algumas horas, segundo os próprios fabricantes.

Agora, para quem tem uma necessidade real de melhora, ou seja, quer tratar mesmo as rugas e não somente disfarçá-las, ou mesmo quem quer se prevenir para não ter rugas antes dos 45 anos, a melhor opção ainda é a aplicação de Toxina Botulínica, pois ela age impedindo a contração dos músculos da face que dão origem à rugas como os “pés de galinha” e outras.

PUBLICIDADE

O efeito começa a ser observado nas primeiras 48 horas e aumenta gradativamente nos 10 a 15 dias sequentes à aplicação. A durabilidade é de aproximadamente 3 a 4 meses.

Esse tratamento pode ser repetido quantas vezes for necessário, e, com a regularidade nas aplicações, a duração do efeito pode aumentar.

[Repost do Blog Karla Costa]

Desvende oito causas comuns da pele seca ou ressecada

Nem muito oleosa, nem pouco – a pele precisa estar hidratada na medida certa para sempre ter brilho e maciez. O ressecamento é bem comum e pode ser causado por diversos fatores: desde um banho quente e demorado até efeito colateral de remédios.

Sabonete

Sabonete - Getty Images

Se você tem pele seca ou ressecada, um dos primeiros pontos a serem analisados é o sabonete que você está usando. “Todos os sabonetes têm como ação desengordurar a pele, até mesmo os sabonetes neutros, e ressecam a pele na medida em que retiram a camada de gordura que tem função protetora e participa na hidratação da pele

Mas, se você não abre mão de usar sabonete no corpo inteiro, opte pelo sabonete líquido, que tende a ser mais delicado e com pH mais equilibrado, ou sabonetes que contenham no rótulo a palavra ‘hidratante’. “Esses sabonetes possuem baixíssima concentração de detergente, têm baixo custo e são fáceis de encontrar”, aconselha a dermatologista Fernanda Casagrande, de Farroupilha (RS).

Outra alternativa é o sabonete para peles sensíveis. “Ele possui hidratante em vez de desengordurante na fórmula”, completa o dermatologista Erasmo Tokarski, do Distrito Federal.

Mau uso do hidratante

Mau uso do hidratante - Getty Images

Não basta usar hidratante: ele deve ser aplicado da maneira mais eficiente se o objetivo for se livrar da pele seca. A dica da dermatologista Fernanda é usá-lo logo após o banho. “Temos uma camada na pele chamada barreira transepidermal, composta por queratinoides, que ficam mais móveis e maleáveis depois do banho, fazendo com que o hidratante penetre melhor”, explica. Segundo Ana Maria, o produto deve ser aplicado nos três primeiros minutos após o banho.

Banhos muito quentes e prolongados

Banhos muito quentes e prolongados - Getty Images

A má notícia para os fãs de longos banhos quentes é que, sim, este hábito contribui – e muito! – para a pele seca e ressecada. “Banhos quentes, com temperaturas acima de 36ºC/37ºC, facilitam a remoção da camada de gordura da pele, principalmente associado ao uso de sabonetes. A temperatura ideal é a temperatura da nossa pele, 35ºC”, afirma Ana Maria Pinheiro.

Umidade do ar

Umidade do ar - Getty ImagesAs condições climáticas influenciam muito o estado da pele. Quando o tempo estiver seco, os especialistas indicam banhos mais curtos e menos quentes, pouco uso do sabonete e investimento pesado em hidratação logo após o banho. Também vale contar com a ajuda de um umidificador de ar.

PUBLICIDADE

Roupas que causam alergia

Roupas que causam alergia - Getty Images

Sabe aquele suéter que você adora, mas dá uma coceira danada? Ele pode ser a causa de sua pele seca. “Roupas que possuem tecido sintético, onde o suor permanece na pele e não é absorvido pelo tecido, podem fazer com que a pele perca a barreira de proteção mais superficial e tenha maior propensão a alergias”, conta Fernanda Casagrande. “A pele fica mais sensível, vermelha e extremamente seca.”

O melhor é optar por tecidos com maior capacidade de absorção do suor, que são os naturais e o chamado Dry Fit.

Doenças que afetam a pele

Doenças que afetam a pele - Getty Images

Diabetes, hipotireoidismo, má nutrição e psoríase podem prejudicar a saúde da pele. O primeiro passo é tratar e controlar o problema. “No caso do hipotireoidismo, mesmo quando controlado, a pele pode permanecer alterada e extremamente ressecada, sendo preciso optar por hidratantes com alto poder de emoliência, como aqueles com ureia e lactato de amônia”, ensina Fernanda Casagrande.

Já no caso da psoríase, não adianta só hidratar a pele. “A causa da descamação e ressecamento excessivo está relacionada a alterações imunológicas da pele, sendo preciso tratá-la com produtos específicos para este tipo de dermatose e, em alguns casos, com medicação via oral”, afirma a dermatologista.

Efeito colateral de medicamentos

Efeito colateral de medicamentos - Getty Images

Existem medicações que ressecam a pele, como as estatinas, usadas no controle do colesterol. “Mas esse efeito colateral não costuma ser frequente”, garante Ana Maria. Os diuréticos, usados no tratamento da hipertensão também contribuem para diminuição da oleosidade da pele. A solução é investir em um bom creme hidratante.

No caso do uso de retinoides – como a isotretinoína, usada para o tratamento da acne por ressecamento da pele por atrofiar as glândulas sebáceas -, é preciso ter cuidado. “O uso deve ser avaliado pelo dermatologista, pois pode até piorar a acne”, alerta Fernanda.

Idade avançada

Idade avançada - Getty Images

Conforme o tempo passa, o corpo já não é mais o mesmo. Segundo Ana Maria Pinheiro, as glândulas sebáceas reduzem a produção de sebo com a idade, deixando a pele mais seca, principalmente nas extremidades. A saída, mais uma vez, é apostar em cremes hidratantes e ingerir água regularmente.

[Repost: Minha  Vida]

Pra acabar com esse problema de pele ressecada, lhes apresento um produto que vai ajudar a solucionar esse problema: Lift Gold.


Lift Gold hidrata a pele e suaviza as áreas mais escuras ao redor dos olhos, criando um look instantaneamente iluminado para todos os tons de pele e deixando a pele saudável e com aparência mais jovem.

5 CAUSAS DE MELASMA QUE VOCÊ PRECISA SABER

Manchas na pele podem aparecer em fases diferentes da vida, como na gravidez

Você está lidando com o melasma agora e ainda não conseguiu encontrar uma explicação para o surgimento das manchas? Existem várias causas para o problema, e nem sempre é possível determinar exatamente uma delas.

Para analisar cada caso, os dermatologistas levam em conta diversos fatores, avaliando ainda o histórico do paciente. Para que você conheça melhor sobre as causas do melasma, confira a seguir:

1 – Predisposição genética: Uma das causas do Melasma

Não é porque sua mãe tem melasma que você também tem ou terá. O dermatologista Bruno Vargas explica que uma predisposição genética pode, sim, ser uma das causas do melasma. Mas, o que determina se uma pessoa irá ou não desenvolver o problema é a junção da predisposição com outros fatores desencadeadores.

2 – Radiação solar

O sol é uma das principais causas do melasma, e também é responsável pela sua piora. Os raios ultravioletas (UV) têm forte interferência em nossa pele, estimulando a melanina que, por sua vez, tem total relação com o surgimento de manchas na pele. Por isso, o uso diário e constante de protetor solar é fundamental para prevenir e evitar que o melasma piore.

Vale ressaltar que, mesmo em dias nublados ou chuvosos, o protetor é seu aliado, pois os raios solares estão ali, mesmo que aparentemente de forma mais fraca para nós.

PUBLICIDADE

3 – Luz artificial

As luzes em geral têm impacto sobre a nossa pele, não somente os raios solares. Você passa muito tempo em frente ao computador? Sob a luz do escritório ou de casa? Esses fatores também podem estimular o surgimento do melasma. Assim como devemos nos proteger do sol, é fundamental usar protetor solar mesmo quando não vamos nos expor a ambientes externos.

4 – Gestação

O corpo da mulher passa por diversas alterações no período da gravidez, como alterações hormonais. É possível que esse período seja uma das causas do melasma. Nessas horas, a mulher deve ter cuidado redobrado e uma avaliação minuciosa sobre os melhores tratamentos para essa fase da vida. Segundo o dermatologista Bruno Vargas, existem formas seguras de tratar melasma durante a gravidez, sem prejudicar a saúde do bebê.

5 – Estresse

A correria do dia a dia e os diversos problemas e conflitos que temos que lidar em nosso cotidiano, levam a uma vida estressante, não é mesmo? Mas, precisamos encontrar formas de relaxar mesmo nas adversidades. Isso é uma forma de prevenir o melasma e outros problemas de pele. A nossa pele “fala” quando algo não vai bem em nosso corpo e, mesmo, emocionalmente.

Como diversos tipos de fatores podem fazer você adquirir melasma ao longo de sua vida eu apresento a vocês um produto chamado de DermClear.

DermClear é um creme anti-manchas com fórmula inovadora que clareia melasmas e manchas na pele.

DermClear não tem contraindicação, pois, é hipoalergênico e tem boa aceitação dérmica. Em casos de gravidez a indicação é procurar orientação médica e verificar se existe algum tipo de restrição a algum componente da fórmula.

DermClear é um creme multifuncional que atua no clareamento de manchas, age de forma intensiva e duradoura tratando e reduzindo a intensidade das manchas, deixando sua pele iluminada e renovada. É indicado para todos os tipos de pele, possui fórmula inovadora que auxilia no tratamento de melasma e manchas na pele.

AS 10 MELHORES MÁSCARAS FACIAIS PARA VOCÊ FAZER EM CASA


Existem certos cuidados femininos super fáceis que podem ser feitos em casa. A máscara facial é um deles. Com ingredientes comuns do dia a dia, conseguimos diferentes efeitos sobre a pele – esfoliação, hidratação, limpeza, ente outros.

Máscaras esfoliantes
Aveia

Para uma pele lisinha, bata no liquidificador ou triture bem meia xícara de aveia. Acrescente meia colher de chá de mel, duas colheres de sopa de leite, duas gotas de óleo de gerânio e duas gotas de óleo de camomila. Misture bem e aplique com os dedos fazendo movimentos circulares. Deixe  agir por 15 minutos e retire com água morna.

Gelatina
A máscara de gelatina é ideal para a retirada dos cravos. Separe 15 ml de gelatina incolor e 15 ml de leite. Misture bem e leve ao micro ondas por cerca de 10 segundos. Atenção: cuidado para não queimar a pele. Após alguns minutos você verá que a máscara ficou com uma textura parecida com plástico. Deixe agir por 30 minutos e depois retire.

Mel
Com uma colher de sopa de mel, adicione duas amêndoas trituradas [você deve esmagar as amêndoas até elas virarem pó, e em seguida misturar com o mel]. Em seguida, acrescente uma colher de chá de suco de limão e aplique no rosto com movimentos circulares. Deixe agir por 15 minutos, e depois enxágue com água morna.

Máscaras hidratantes
Pepino

O pepino, junto com o óleo de oliva e mel, são ótimos ingredientes quando o assunto é nutrição da pele. Por conterem vitamina E, alguns minutinhos com esta máscara e voilà! Corte o pepino em quadrados pequenos sem casca e acrescente o mel e o óleo de oliva. Misture bem e coloque na geladeira por meia hora antes de aplicar no rosto. Deixe agir por 20 minutos.

Banana
Para hidratação e nutrição da pele, prepare uma pasta com uma banana madura. Aplique a fruta amassada no rosto e no pescoço, e deixe agir por 15 minutos. Retire a máscara com água fria para ativar a circulação sanguínea.

Morango
Triture vários morangos e misture com mel. Aplique na pele e deixe descansar por 20 minutos. Remova a máscara com água fria. Voce sentirá a pele brilhante e lisinha!

Mel e iogurte
Combine uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de água mineral, uma colher de chá de água de rosas e uma colher de sopa de iogurte ou leite. Aplique no rosto com um pequeno algodão e deixe descansar por 15 minutos. Remova com água fria.

Máscaras contra manchas e rugas

Limão
Misture uma colher de sopa de mel  e outra de suco de limão. Aplique com algodão na pele do rosto e deixe descansar por 20 minutos — nada mais! Retire bem a máscara com um pequeno algodão e água mineral.

PUBLICIDADE

Iogurte e erva doce
Misture uma xícara de iogurte natural com uma colher de chá de sementes de erva doce. Adicione uma colher de erva doce em folhas triturada e aplique homogeneamente o creme em todo o rosto. Deixe-o agir por 20 minutos e retire-o com água morna.

Mel e ovo
Misture duas colheres de sopa de mel com um ovo batido. Adicione uma colher de sopa de suco de limão e aplique no rosto, massageando suavemente. Você sentirá a pele se esticando. Deixe agir por 20 minutos e limpe o rosto com leite desnatado morno.

7 CAUSAS DAS AXILAS ESCURAS

A lista de fatores que deixam as axilas escuras é extensa. Há desde fatores genéticos até excesso de suor que causam a hipercromia ou hiperpigmentação, nome técnico do problema que deixa tantas mulheres envergonhadas na hora de levantar o braço ou usar uma blusa regata.

A boa notícia é que há tratamentos para reverter o quadro das axilas escuras. Evitar o uso de desodorantes à base álcool, escolher o método de depilação mais adequado e menos agressivo a sua pele, evitando a cera muito quente podem ser alguns cuidados.

Veja abaixo o que realmente causa o escurecimento das axilas:

  1. Fator Genético: O fator genético aumenta com as pessoas que são morenas, não que tenham mais chances de ter manchas, mas caso tenham, elas ficarão mais escuras do que em uma pessoa de cor branca;
  2. Tipo de  Desodorante: Desodorantes que contenham álcool podem causar irritações e alergias, fatores que podem provocar a hiperpigmentação;
  3. Tipo de Depilação: Depilar a axila com métodos como lâminas ou cera muito quente causam traumas na pele. Para tratar essa pele danificada, o corpo produz células inflamatórias que são de cor mais escura que as células originais;

    PUBLICIDADE

  4. Atrito em Roupas: O atrito constante de roupas também contribui para o surgimento das manchas;
  5.  Doenças: Algumas doenças também podem deixar a pele das axilas mais escuras, como obesidade, diabetes, desequilíbrio hormonal, doenças endócrinas, entre outras
  6. Acantose Nigricante: Há uma doença conhecida como Acantose Nigricante, que pode escurecer as axilas e outras partes do corpo. Ela costuma acontecer em pessoas que estão acima do peso e pode estar relacionada com o distúrbio de produção de insulina ou uma desordem glandular. Nesse caso, somente o médico poderá indicar o melhor tratamento;
  7. Suor em Excesso: O suor também pode ser uma causa para deixar as axilas escuras, pois as bactérias que ficam no local desequilibram a flora natural.
    Fonte: Vila Mulher

    A SOLUÇÃO


    E pra quem busca uma solução para esse problema apresento um produto nacional de grande qualidade chamado de DermClear, ele é um creme multifuncional que atua no clareamento de manchas, age de forma intensiva e duradoura tratando e reduzindo a intensidade das manchas, deixando sua pele iluminada e renovada. É indicado para todos os tipos de pele, possui fórmula inovadora que auxilia no tratamento de melasma e manchas na pele.

Cuidando da pele pela manhã

Descubra qual a rotina matinal de cuidados com a pele mais adequada para você.

Na hora da limpeza matinal, você prefere uma solução prática do tipo pegue-e-leve, como um lenço de limpeza facial? Ou você prefere a sensação refrescante de uma limpeza com sabonete facial?

Nós temos todas as soluções para você! Para descobrir a rotina matinal de cuidados com a pele que mais combina com você , listamos algumas dicas úteis para que a sua pele comece bem o dia.

1Encontre o produto de limpeza facial mais adequado

Por que é importante usar um produto de limpeza facial? A limpeza matinal refresca a pele, removendo a oleosidade e as impurezas e deixando a pele preparada para a hidratação, aplicação de protetores solares e maquiagem.

Para quem gosta de água no rosto

Se você gosta de uma sensação refrescante em seu rosto, acorde sua pele com um sabonete facial. Elaborado sem ingredientes agressivos, como corantes ou perfumes artificiais, e com a adição de componentes benéficos para a pele, como a pró-vitamina B5 e a vitamina E.

Limpeza rápida

Para uma limpeza prática, use um produto sem enxágue, como Água Micelar. Esse produto de limpeza facial  remove as impurezas de forma delicada, para que você possa começar seu dia rapidamente.

Não importa se você vai sair para a academia ou apertar o botão de soneca no despertador, os lenços umedecidos de limpeza facial de ajudam você a poupar um tempo precioso sem comprometer a qualidade da sua rotina de cuidados com a pele.

2. Hidrate-se!

Após a limpeza, é hora de hidratar. Uma pele bem hidratada é uma pele feliz, por isso é tão importante cuidar dela. Um bom hidratante é essencial para manter sua pele saudável  e suave todos os dias.

Banho e Hidratação
Para que o hidratante atue da melhor forma possível, aplique-o assim que sair do banho.

Encontre o melhor hidratante para a sua rotina matinal de cuidados com a pele.
Se a sua pele for seca ou oleosa, ela precisa de um produto de cuidado especializado. Fórmulas que equilibram a oleosidade deixam a pele hidratada, mas sem brilho.

PUBLICIDADE


3. Gentileza de dentro para fora

Acreditamos que produtos gentis com a pele a deixam mais saudável e bonita. A mesma regra vale para os alimentos que ingerimos. Na cozinha, preparar refeições com ingredientes frescos, naturais e nutritivos, pode fazer muito bem para a sua pele.

Tente comer frutas e vegetais todos os dias, em um arco-íris de antioxidantes, para proteger sua pele dos efeitos nocivos dos radicais livres. Os ácidos graxos essenciais, presentes no abacate, peixes e frutas secas, ajudam a manter sua pele hidratada.

Além disso, os probióticos, presentes em produtos como o iogurte grego, auxiliam na eliminação de toxinas. Comece bem o seu dia, tomando uma vitamina com seus vegetais e frutas favoritos, sem esquecer das frutas secas e do iogurte. É prático e sua pele vai adorar!

Hidratação Certa

As novidades não param quando se tratam do mundo dos cremes e cosméticos. A cada dia o mercado lança novidades que nos deixam em dúvidas em qual produto ser ideal para nossa pele.

Primeiro ponto a se descobrir é qual o tipo de pele que você possui para assim não haver compra errada e arrependimentos.

Se tens os poros dilatados e você percebe um excesso de brilho, com maior incidência de cravos, acne e nódulos, sua pele é oleosa. Prefira produtos à base de gel.

Se tua pele tem viço, firmeza e apresenta brilho sem oleosidade, sua pele é considerada normal e loções são as mais indicadas para você.

A pele mista é aquela que concentra oleosidade na zona T (nariz, testa e queixo), enquanto as maças do rosto são seca ou normais, tenha em mãos sempre emulsões.

Se sua pele é opaca e os poros são fechados, descama com facilidade e é sensível sua pele é seca.  Sua pele pede um hidratante tipo creme.

PUBLICIDADE

 

E cada tipo de pele pede um produto específico, não seja levado a comprar o mesmo que creme que sua amiga usou pois ele pode não surtir o mesmo efeito, resultando em processos alérgicos, inflamações.  Algo que precisamos ter como hábito é ler a bula e o modo de aplicação para assim o produto ter 100% eficácia.

E estar sempre atrás de lançamentos que possuam em sua formulação ativos que sejam satisfatórios para todos os tipos de pele.

Outro erro que cometemos é usar o mesmo hidratante para o rosto e o corpo, cada região precisa de uma atenção diferente. Braços e pernas podem usar o mesmo hidratante, mas quando for cuidar da região do colo, pescoço e rosto o hidratante precisa ser especifico pois pode causar ressecamento destas regiões.

Tendo estas dicas, cuide hoje mesmo da pele, fazendo esfoliações semanais e não esqueça que todos os cuidados precisam que tenha o uso diário do protetor solar.

Pré-make: 6 dicas para preparar a pele antes de se maquiar

pré-make é uma das etapas mais importantes da maquiagem. Preparar a pele antes de fazer a make ajuda a fixar melhor os produtos e faz com que a maquiagem dure mais tempo no rosto.

Então vamos te mostrar 6 dicas importantes antes de começar sua maquiagem:

1. Não adianta só lavar o rosto

Para não acentuar características da sua pele – a oleosidade e a secura, por exemplo –, escolha sempre um sabonete específico. Não esqueça que o recomendado é lavar o rosto duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

2. Lift Gold no ínicio de tudo

Sempre aplique o Lift Gold após lavar o rosto e antes de passar a primeira camada de maquiagem.

3. Use protetor sempre

Não custa lembrar: protetor solar é item indispensável todos os dias, mesmo que você vá passar o tempo todo no escritório.

4.  Aplicar a base

É hora de aplicar a base para uniformizar a pele e deixá-la com um aspecto saudável e homogêneo.Inicie a aplicação na testa, espalhando em movimentos ascendentes. Na sequência, aplique um pouco do produto sobre o queixo, laterais do rosto, nariz e maçãs, sempre fazendo movimentos de baixo para cima, até cobrir toda a região.

PUBLICIDADE


5. Aplicar corretivo

O corretivo é usado para esconder olheiras, manchas e vasinhos, o ideal é sempre aplicá-lo depois da base, dessa forma evita-se o excesso do produto. Para aplicá-lo, basta colocar o produto na pele e dar leves batidinhas com as pontas dos dedos, até que fique imperceptível.

6. para finalizar

O pó é utilizado para finalizar a preparação da pele, além de uniformizar a pele, o produto ajuda a prolongar a duração da maquiagem, diminuir o brilho e controlar a oleosidade ao longo do dia. O pó também deve acompanhar a cor da base.

Conheça os 10 tratamentos eficientes para remover as manchas e clarear a pele:

As manchas na pele podem ser ocasionadas por diversos motivos, como por exemplo, marcas da idade, inclinação genética, muita exposição ao sol ou até mesmo acnes antigas. Porém, existem soluções eficientes para remover as manchas e clarear a pele do rosto.

1) Peeling de cristal:

Esse tratamento utiliza cristais de hidróxido de alumínio para retirar a camada externa da pele. Além de remover as manchas causadas por exposição ao sol, acne, espinhas e estrias o tratamento também promove o rejuvenescimento.

2) Clareamento químico:

A máscara clareadora torna o tom da pele uniforme, eliminando imperfeições, e deixando o rosto revitalizado. Apesar dos efeitos aparecerem desde a primeira sessão, para obter um resultado mais efetivo o indicado é realizar de 5 a 8 sessões.

3) Fototerapia:

 

A fototerapia é um tratamento que tem ação multifuncional, o procedimento utiliza irradiação eletromagnética de baixa frequência para eliminar manchas, rugas e até acnes.

4) Spectra laser toning:

O aparelho utilizado para esse tratamento, emite pulsos de luz ultrarrápidos e sua energia é absorvida pelos melanócitos, célula que produz o pigmento escuro, ou seja, melanina, fazendo com que sua produção fique mais controlada.

5) Laser CO2:

O aparelho que emite o laser é capaz de alcançar a camada mais profunda da epiderme e assim promover resultados mais eficazes no combate contra manchas e acnes e promovendo o rejuvenescimento da pele.

PUBLICIDADE

6) Cosmocair C250:

Esse produto é capaz de equilibrar a produção de melanina e regula a transferência queratinócitos, ou seja, células da epiderme, muito eficaz no combate contra manchas faciais. Podendo incluir em sua fórmula filtro solar e até mesmo ingrediente que combatem o envelhecimento.

 

7) Hidroquinona:

Essa é uma das substâncias mais usadas no tratamento de manchas de pele, isso por conta de ser um despigmentante de pele que pode ser aplicado diretamente. Agindo nos melanócitos, a hidroquinona bloqueia a produção de malanina e aumenta a degradação dos corpos celulares que armazenam a melanina.

8) Ácido Retinoico:

Além de ajudar na eliminação de manchas é também um ótimo tratamento de rejuvenescimento, podendo oferecer grandes benefícios quando usado regularmente.

9) Ácido Kójico:

A substância também é capaz de inibir a produção de melanina, promovendo o clareamento. Esse produto não é tão agressivo, por isso não é fotossensível, porém seus resultados demoram um pouco mais para aparecer.

10) Peeling químico:

 

Utilizando ácidos alfa-hidroxi, esse tratamento utiliza tal ácido para queimar a camada superior da pele danificada, revelando uma pele mais clara e sem danos, promovendo ainda o crescimento de uma camada mais lisa.

 

 

REPOST DO SITE BIOSOM

Além das dicas passadas acima, trago um produto inovador do mercado e creio que ele supre muito bem a grande maioria dos tópicos citados. Esse produto é chamado de DermClear.

O DermClear é um creme anti-manchas com fórmula inovadora que clareia melasmas e manchas na pele.

Tratamento 100% Natural e com resultados comprovados, mostrou mais de 95% de eficiência nos testes realizados.

DermClear clareia e uniformiza o tom da pele e possui rápida absorção. Seus resultados já foram clinicamente comprovados e é certificado pela ANVISA. É de fácil aplicação e seu tratamento contínuo trazem melhoras significativas a partir de 3 semanas de uso.

Clique aqui e conheça o DermClear