15 dicas que as mulheres fazem para manter sua pele saudável

Sim, conseguir uma aparência impecável pode ser fácil.

  1. Nunca, nunca vá para a cama com maquiagem.Não importa quão exausta você esteja ou o quanto seja tarde: Tire sua Maquiagem. “Remover sua maquiagem pode fazer a diferença entre uma pele bonita e brilhante e uma pele que parece poeira com os poros entupidos”, diz Debra B. Luftman, uma dermatologista em Los Angeles. Além disso, enquanto você dorme, “a maquiagem pode ficar mais profunda nos poros, levando à acne”, explica a dermatologista de Nova York, Francesca Fusco.
  2. Use uma tonelada de produtos para remover a maquiagem dos olhos. “A pele ao redor dos olhos é a mais fina e delicada do rosto”, diz a doutora Fusco. Então, se você puxar com muita força ao remover a maquiagem dos olhos, sua pele pode se esticar ao longo do tempo e as linhas finas podem se tornar mais perceptíveis. Em vez disso, use movimentos leves para baixo para limpar a sombra, o forro e o rímel, e opte por uma fórmula não gordurosa para a remoção de maquiagem que não irrita a pele e contém ingredientes conhecidos para acalmar a pele, como vitaminas B5 e E.
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  3. Beba muita água pela manhã à noite. E não apenas quando você está no ginásio ou está com muita sede (se você chegar a esse ponto, provavelmente já está desidratado). Hidratação – dentro e fora – é fundamental para manter a pele radiante. Quer saber quanto para beber? 2 litros diários são recomendados, então beba água para ter uma pele linda, totalmente hidratada e livre de floco.

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  4. Adicione um sérum antioxidante à sua rotina diária. Considere estas fórmulas de luta contra os radicais livres como sua porta de entrada para os antiidades. “A luz UV ainda é capaz de infligir danos à sua pele, mesmo se você estiver usando protetor solar”, diz Julie Karen, MD, um dermatologista de Nova York. “Mas se você colocar um sérum contendo antioxidantes, como as vitaminas C e E, sob o FPS, a sua pele provavelmente reparará os danos à medida que ocorrem, prevenindo o aparecimento de manchas marrons e linhas finas prematuramente.” Tente DermClear com vitaminas C e E, e stay C, este produto já me foi recomendado diversas vezes pela sua concentração de StayC que reduz os radicais livres e me faz um bem danado na antioxidação da pele.

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  5. Sempre durma em uma fronha limpa.“Sua pele pode pegar bactérias e sujeiras, vestígios de maquiagem, células mortas da pele, saliva e resíduos de produtos de cabelo de uma fronha que não tenha sido lavada”, explica a Dra. Karen. Então, vire o travesseiro uma vez por semana e lave a cada dois para evitar o acúmulo dessas substâncias que entopem os poros.
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  6. Nunca deite em uma cama de bronzeamento.Visitar a cabine, mesmo algumas vezes, pode ter efeitos irreversíveis, incluindo danos no DNA das células da pele. Seu risco de formar melanoma, a forma mais mortal de câncer de pele, aumenta em 59% com o uso de camas de bronzeamento e aumenta com cada uso, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia. “As camas de bronzeamento aceleram o envelhecimento da pele através da degradação do colágeno e comprovadamente aumentam o risco de câncer de pele”, explica a Dra. Fusco. “Mulheres que estão tentando alcançar uma ótima pele nunca devem se bronzear.”
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  7. Não provoque sua pele. Deixe essa espinha / cravo / colisão sozinho. Por mais tentador que seja, é mais provável que você torne-as mais inflamadas ou adicione mais sujeira e bactérias pelos seus dedos e unhas. Se você tiver uma mancha vermelha e levantada, segure um cubo de gelo por intervalos de 20 segundos por alguns minutos para reduzir a inflamação, aplique um ponto de tratamento com ácido salicílico e cubra com o corretivo na parte superior.

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  8. Trabalhe com exercícios regulares em sua rotina. Chegar à ioga ou às aulas de spin pode ter um efeito positivo na sua pele, bem como no seu humor e corpo, porque um treino aumenta a circulação, criando um grande brilho assim que é feito. Outra vantagem: trabalhar um suor pode ajudar a diminuir o hormônio do estresse, o cortisol, que está ligado não apenas ao envelhecimento da pele, mas também a rachaduras e poros entupidos.
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  9. Não exagere em comidas não-saudáveis. Se a maioria de suas calorias vem da máquina de lanches, sua pele vai pagar o preço. “Mais estudos estão apontando para carboidratos como os maus para a pele”, explica a Dra. Fusco. “Açúcar, pão branco, macarrão, bolo e doces podem acelerar a glicação na pele.” (Glycation é quando moléculas de açúcar trancam as células, incluindo as da pele, e fazem com que fiquem malformadas e acelerem a quebra do colágeno.) O que você vê no espelho: perda de brilho, linhas mais notáveis ​​e pele que não aparece olhe como flexível. Exagerar com carboidratos e laticínios também tem sido associado à acne. Em vez disso, coma uma dieta bem equilibrada, cheia de alimentos não processados ​​e nutricionalmente densos (pense em vegetai, frutas frescas, iogurte, proteína magra, nozes e sementes) para garantir que a pele permaneça livre de crises, flexível e no ponto
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  10. Esfoliar suavemente. Dependendo do seu tipo de pele, use um peeling químico como um ácido glicólico ou AHA, esfregue suavemente ou experimente o aplainamento (quando deslizar uma lâmina especial sobre a pele em movimentos descendente) para remover a pele morta e obter um acabamento brilhante. Esfoliar um ou dois dias por semana é o suficiente.
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  11. Use óculos de sol durante todo o ano. “Os óculos de sol têm múltiplos efeitos protetores importantes”, diz Karen. “Não só eles podem proteger os seus olhos reais dos danos causados ​​pelos raios UV, tanto agudos como em longo prazo, mas também protegem a frágil pele circundante contra linhas finas e manchas castanhas.” Além disso, quanto menos você for forçado a apertar os olhos, menos movimentos musculares repetitivos nessa área. O resultado: sem pés de galinha.
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  12. Limpe seu telefone diariamente. E não pressione diretamente contra sua pele ao falar. “Seu telefone é um terreno fértil para germes”, explica a Dra. Fusco.

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  13. Aplique uma máscara facial semanalmente. Se a sua pele estiver do lado mais seco, opte por uma máscara hidratante que contenha glicerina ou ácido hialurônico. Se você é mais propenso ao óleo, então alterne entre uma máscara esfoliante e um tratamento à base de argila. Para aqueles com pele mista, experimente usar várias máscaras e aplique o que você precisa, onde for necessário (como argila desintoxicante no nariz e no queixo, e uma máscara hidratante na testa e nas bochechas).

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  14. Durma bastante. Coloque seus dispositivos para dormir (de preferência em outro quarto) uma hora antes de você tentar pegar no sono. “O objetivo é se desconectar, desligar qualquer conexão e apenas se permitir dormir e descansar totalmente. O ideal é ter oito horas de sono, dormir ininterruptamente”, acrescenta Karen. “Você quer entrar no sono profundo que permite que sua mente, corpo e pele se recuperem.” Noite linda!
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  15. Use um creme facial e protetor solar todos os dias. Mesmo os cinco minutos que você gasta ao sol correndo para o shopping ou trabalhando todos os dias se somam. “As pessoas geralmente só pensam em usar protetor solar quando estão fora por um longo período de tempo, mas mesmo a exposição incidental todos os dias durante alguns anos faz com que manchas marrons e linhas finas apareçam mais cedo”, explica a Dra. Fusco. Então, 365 dias por ano, independentemente da estação, use um protetor para o rosto com FPS 15 ou superior, depois aplique a sua maquiagem, diz a Dra. Luftman. Ela sugere a adição de pontos na testa, bochechas, queixo, na parte da frente do pescoço (e nas duas orelhas, se o cabelo estiver levantado) para garantir que toda a pele exposta esteja devidamente protegida. Para reparar os danos já causados, o produto do momento para hidratação intensiva e lifting facial é o famoso Lift Gold, experimente!

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4 respostas para “15 dicas que as mulheres fazem para manter sua pele saudável”

  1. Gostaria de saber como é usado esse creme tão falado o dram cLear e se deixa vermelhidão no rosto durante o dias quentes ?

    1. O Dermclear é um produto hipoalergênico e deve ser usado de manhã e à noite antes de dormir. Durante o período da manhã é fundamental o uso de protetor solar com fator igual ou superior que 50FPS diariamente.

      Se preferir pode aplicar o Dermclear apenas no período da noite em dias muito quentes.

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