Manchas no rosto? Confira 5 dicas para clarear sua pele !

Resultado de muita exposição solar sem a devida proteção no verão passado, as pequenas manchas causadas pelo sol podem estar tirando teu sono. Mas calma! Existem tratamentos que podem te auxiliar nesta missão, ah e de forma simples e natural!

Aveia, mel e camomila

A aveia funciona como excelente hidratante natural proporcionado uma pele saudável e brilhante. Combinado com mel que previne infecções (acne é exemplo de que pode ser tratado com ele) e camomila, um chá conhecido por sua ação despigmentante. Unir estes componentes em uma máscara podem trazer resultados satisfatórios.

Abaixo segue uma receitinha básica de máscara para fazer hoje mesmo:

Chá de camomila (1 saquinho de chá).

1 colher de sopa de aveia (em pó).

2 colheres de sopa de mel.

Esvazie o conteúdo do sachê em uma tigela, adicione o mel, a farinha e misture bem. Em movimentos circulares, aplique a máscara uniformemente em todo o rosto, evitando a área sensível ao redor dos olhos. Deixe a máscara no rosto por 20 minutos. Lave o rosto com água gelada, seque com uma toalha macia e aplique protetor solar de sua preferência.

Peixe

Peixes com o ácido graxo ômega-3 contribui e muito para uma pele saudável, além de beneficiar e proteger a saúde do coração, aumenta a circulação sanguínea garantindo um brilho para a pele.Pesquisas recentes mostraram que o óleo do peixe protege a pele contra os danos causados pela exposição ao sol.

O ômega-3 constrói uma membrana celular de proteção à pele contra substâncias nocivas e ajudam a “limpar” o caminho que os nutrientes fazem para chegar as células.Incluir na sua dieta peixes com ômega-3, como por exemplo, sardinhas, atum, salmão, pelo menos 1 vez por semana garantem uma pele mais saudável.

Água Oxigenada

A mistura com limão pode garantir um clareamento na pele, mas é preciso ter cautela nesta combinação, a pele pode reagir de forma diferente fazendo a mancha escurecer ainda mais. Por isso aconselhamos a fazer um teste antes de usar água oxigenada na pele para não haver arrependimento.

O produto deve ser aplicado à noite, deixando agir durantes as horas de sono, no outro dia, lave bem a área com o produto e aplique o protetor solar para garantir a proteção da pele.

Espinafre

Seus nutrientes justificam a inserção dele na sua dieta diária! Excelente fonte de ferro, clorofila, fibra, proteína, magnésio e vitaminas A e E  que contribuem e muito para tratamentos da pele. Além de ser um poderoso antioxidante e previne diversos problemas na pele. Uma boa pedida para complementar suas saladas com espinafre , não é mesmo?

Cremes concentrados com vitaminas C e E

A vitamina C é uma das aliadas em combate ao escurecimento da pele, sua ação na pele trata no núcleo celular fazendo o clareamento na raiz do problema. Combinada com vitamina E, traz à pele uma aparência mais brilhante, uniforma e lisinha.

No mercado existem vários produtos que prometem o clareamento da pele. Nossa reportagem foi atrás de um produto inovador que está fazendo um grande sucesso entre os internautas: Dermclear. Ele combina componentes falados nesta matéria de uma forma natural. Certificado pela Anvisa, o produto é hipoalérgico, o que garante que qualquer tipo de pele tenha sucesso no tratamento.

Vou deixar o link aqui abaixo para maiores informações:

Site DermClear

Foto do site oficial

Gostaram das dicas, comenta aí!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *