Pré-make: 6 dicas para preparar a pele antes de se maquiar

pré-make é uma das etapas mais importantes da maquiagem. Preparar a pele antes de fazer a make ajuda a fixar melhor os produtos e faz com que a maquiagem dure mais tempo no rosto.

Então vamos te mostrar 6 dicas importantes antes de começar sua maquiagem:

1. Não adianta só lavar o rosto

Para não acentuar características da sua pele – a oleosidade e a secura, por exemplo –, escolha sempre um sabonete específico. Não esqueça que o recomendado é lavar o rosto duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

2. Lift Gold no ínicio de tudo

Sempre aplique o Lift Gold após lavar o rosto e antes de passar a primeira camada de maquiagem.

3. Use protetor sempre

Não custa lembrar: protetor solar é item indispensável todos os dias, mesmo que você vá passar o tempo todo no escritório.

4.  Aplicar a base

É hora de aplicar a base para uniformizar a pele e deixá-la com um aspecto saudável e homogêneo.Inicie a aplicação na testa, espalhando em movimentos ascendentes. Na sequência, aplique um pouco do produto sobre o queixo, laterais do rosto, nariz e maçãs, sempre fazendo movimentos de baixo para cima, até cobrir toda a região.

PUBLICIDADE


5. Aplicar corretivo

O corretivo é usado para esconder olheiras, manchas e vasinhos, o ideal é sempre aplicá-lo depois da base, dessa forma evita-se o excesso do produto. Para aplicá-lo, basta colocar o produto na pele e dar leves batidinhas com as pontas dos dedos, até que fique imperceptível.

6. para finalizar

O pó é utilizado para finalizar a preparação da pele, além de uniformizar a pele, o produto ajuda a prolongar a duração da maquiagem, diminuir o brilho e controlar a oleosidade ao longo do dia. O pó também deve acompanhar a cor da base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *