Hidratação Certa

As novidades não param quando se tratam do mundo dos cremes e cosméticos. A cada dia o mercado lança novidades que nos deixam em dúvidas em qual produto ser ideal para nossa pele.

Primeiro ponto a se descobrir é qual o tipo de pele que você possui para assim não haver compra errada e arrependimentos.

Se tens os poros dilatados e você percebe um excesso de brilho, com maior incidência de cravos, acne e nódulos, sua pele é oleosa. Prefira produtos à base de gel.

Se tua pele tem viço, firmeza e apresenta brilho sem oleosidade, sua pele é considerada normal e loções são as mais indicadas para você.

A pele mista é aquela que concentra oleosidade na zona T (nariz, testa e queixo), enquanto as maças do rosto são seca ou normais, tenha em mãos sempre emulsões.

Se sua pele é opaca e os poros são fechados, descama com facilidade e é sensível sua pele é seca.  Sua pele pede um hidratante tipo creme.

PUBLICIDADE

 

E cada tipo de pele pede um produto específico, não seja levado a comprar o mesmo que creme que sua amiga usou pois ele pode não surtir o mesmo efeito, resultando em processos alérgicos, inflamações.  Algo que precisamos ter como hábito é ler a bula e o modo de aplicação para assim o produto ter 100% eficácia.

E estar sempre atrás de lançamentos que possuam em sua formulação ativos que sejam satisfatórios para todos os tipos de pele.

Outro erro que cometemos é usar o mesmo hidratante para o rosto e o corpo, cada região precisa de uma atenção diferente. Braços e pernas podem usar o mesmo hidratante, mas quando for cuidar da região do colo, pescoço e rosto o hidratante precisa ser especifico pois pode causar ressecamento destas regiões.

Tendo estas dicas, cuide hoje mesmo da pele, fazendo esfoliações semanais e não esqueça que todos os cuidados precisam que tenha o uso diário do protetor solar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *