AS 10 MELHORES MÁSCARAS FACIAIS PARA VOCÊ FAZER EM CASA


Existem certos cuidados femininos super fáceis que podem ser feitos em casa. A máscara facial é um deles. Com ingredientes comuns do dia a dia, conseguimos diferentes efeitos sobre a pele – esfoliação, hidratação, limpeza, ente outros.

Máscaras esfoliantes
Aveia

Para uma pele lisinha, bata no liquidificador ou triture bem meia xícara de aveia. Acrescente meia colher de chá de mel, duas colheres de sopa de leite, duas gotas de óleo de gerânio e duas gotas de óleo de camomila. Misture bem e aplique com os dedos fazendo movimentos circulares. Deixe  agir por 15 minutos e retire com água morna.

Gelatina
A máscara de gelatina é ideal para a retirada dos cravos. Separe 15 ml de gelatina incolor e 15 ml de leite. Misture bem e leve ao micro ondas por cerca de 10 segundos. Atenção: cuidado para não queimar a pele. Após alguns minutos você verá que a máscara ficou com uma textura parecida com plástico. Deixe agir por 30 minutos e depois retire.

Mel
Com uma colher de sopa de mel, adicione duas amêndoas trituradas [você deve esmagar as amêndoas até elas virarem pó, e em seguida misturar com o mel]. Em seguida, acrescente uma colher de chá de suco de limão e aplique no rosto com movimentos circulares. Deixe agir por 15 minutos, e depois enxágue com água morna.

Máscaras hidratantes
Pepino

O pepino, junto com o óleo de oliva e mel, são ótimos ingredientes quando o assunto é nutrição da pele. Por conterem vitamina E, alguns minutinhos com esta máscara e voilà! Corte o pepino em quadrados pequenos sem casca e acrescente o mel e o óleo de oliva. Misture bem e coloque na geladeira por meia hora antes de aplicar no rosto. Deixe agir por 20 minutos.

Banana
Para hidratação e nutrição da pele, prepare uma pasta com uma banana madura. Aplique a fruta amassada no rosto e no pescoço, e deixe agir por 15 minutos. Retire a máscara com água fria para ativar a circulação sanguínea.

Morango
Triture vários morangos e misture com mel. Aplique na pele e deixe descansar por 20 minutos. Remova a máscara com água fria. Voce sentirá a pele brilhante e lisinha!

Mel e iogurte
Combine uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de água mineral, uma colher de chá de água de rosas e uma colher de sopa de iogurte ou leite. Aplique no rosto com um pequeno algodão e deixe descansar por 15 minutos. Remova com água fria.

Máscaras contra manchas e rugas

Limão
Misture uma colher de sopa de mel  e outra de suco de limão. Aplique com algodão na pele do rosto e deixe descansar por 20 minutos — nada mais! Retire bem a máscara com um pequeno algodão e água mineral.

PUBLICIDADE

Iogurte e erva doce
Misture uma xícara de iogurte natural com uma colher de chá de sementes de erva doce. Adicione uma colher de erva doce em folhas triturada e aplique homogeneamente o creme em todo o rosto. Deixe-o agir por 20 minutos e retire-o com água morna.

Mel e ovo
Misture duas colheres de sopa de mel com um ovo batido. Adicione uma colher de sopa de suco de limão e aplique no rosto, massageando suavemente. Você sentirá a pele se esticando. Deixe agir por 20 minutos e limpe o rosto com leite desnatado morno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *