5 CAUSAS DE MELASMA QUE VOCÊ PRECISA SABER

Manchas na pele podem aparecer em fases diferentes da vida, como na gravidez

Você está lidando com o melasma agora e ainda não conseguiu encontrar uma explicação para o surgimento das manchas? Existem várias causas para o problema, e nem sempre é possível determinar exatamente uma delas.

Para analisar cada caso, os dermatologistas levam em conta diversos fatores, avaliando ainda o histórico do paciente. Para que você conheça melhor sobre as causas do melasma, confira a seguir:

1 – Predisposição genética: Uma das causas do Melasma

Não é porque sua mãe tem melasma que você também tem ou terá. O dermatologista Bruno Vargas explica que uma predisposição genética pode, sim, ser uma das causas do melasma. Mas, o que determina se uma pessoa irá ou não desenvolver o problema é a junção da predisposição com outros fatores desencadeadores.

2 – Radiação solar

O sol é uma das principais causas do melasma, e também é responsável pela sua piora. Os raios ultravioletas (UV) têm forte interferência em nossa pele, estimulando a melanina que, por sua vez, tem total relação com o surgimento de manchas na pele. Por isso, o uso diário e constante de protetor solar é fundamental para prevenir e evitar que o melasma piore.

Vale ressaltar que, mesmo em dias nublados ou chuvosos, o protetor é seu aliado, pois os raios solares estão ali, mesmo que aparentemente de forma mais fraca para nós.

PUBLICIDADE

3 – Luz artificial

As luzes em geral têm impacto sobre a nossa pele, não somente os raios solares. Você passa muito tempo em frente ao computador? Sob a luz do escritório ou de casa? Esses fatores também podem estimular o surgimento do melasma. Assim como devemos nos proteger do sol, é fundamental usar protetor solar mesmo quando não vamos nos expor a ambientes externos.

4 – Gestação

O corpo da mulher passa por diversas alterações no período da gravidez, como alterações hormonais. É possível que esse período seja uma das causas do melasma. Nessas horas, a mulher deve ter cuidado redobrado e uma avaliação minuciosa sobre os melhores tratamentos para essa fase da vida. Segundo o dermatologista Bruno Vargas, existem formas seguras de tratar melasma durante a gravidez, sem prejudicar a saúde do bebê.

5 – Estresse

A correria do dia a dia e os diversos problemas e conflitos que temos que lidar em nosso cotidiano, levam a uma vida estressante, não é mesmo? Mas, precisamos encontrar formas de relaxar mesmo nas adversidades. Isso é uma forma de prevenir o melasma e outros problemas de pele. A nossa pele “fala” quando algo não vai bem em nosso corpo e, mesmo, emocionalmente.

Como diversos tipos de fatores podem fazer você adquirir melasma ao longo de sua vida eu apresento a vocês um produto chamado de DermClear.

DermClear é um creme anti-manchas com fórmula inovadora que clareia melasmas e manchas na pele.

DermClear não tem contraindicação, pois, é hipoalergênico e tem boa aceitação dérmica. Em casos de gravidez a indicação é procurar orientação médica e verificar se existe algum tipo de restrição a algum componente da fórmula.

DermClear é um creme multifuncional que atua no clareamento de manchas, age de forma intensiva e duradoura tratando e reduzindo a intensidade das manchas, deixando sua pele iluminada e renovada. É indicado para todos os tipos de pele, possui fórmula inovadora que auxilia no tratamento de melasma e manchas na pele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *