O que é melhor? Botox ou cremes com efeito Cinderela?

Depois que o Efeito Cinderela virou uma febre, prometendo resultados contra as rugas em menos de 5 minutos, recebo muitas perguntas de pacientes, querendo saber se esse tipo de creme é bom, se devem usar eles ou é melhor aplicar Toxina Botulínica (Botox).

Sempre respondo o seguinte:

Tudo depende da sua intenção e do resultado que você espera.

Quem é mais jovem e quer apenas melhorar o aspecto imediato da pele, para ir a um evento ou uma festa, sem preocupação de como estará amanhã, um creme com efeito Cinderela irá suprir bem essa necessidade.

Eles são uma boa opção pois contém “argireline”, um peptídeo que, em tese, funciona desestabilizando a proteína responsável pela contração muscular, o que resulta em uma aparente “redução” das rugas no local onde e aplicado. Porém, esse efeito só dura algumas horas, segundo os próprios fabricantes.

Agora, para quem tem uma necessidade real de melhora, ou seja, quer tratar mesmo as rugas e não somente disfarçá-las, ou mesmo quem quer se prevenir para não ter rugas antes dos 45 anos, a melhor opção ainda é a aplicação de Toxina Botulínica, pois ela age impedindo a contração dos músculos da face que dão origem à rugas como os “pés de galinha” e outras.

PUBLICIDADE

O efeito começa a ser observado nas primeiras 48 horas e aumenta gradativamente nos 10 a 15 dias sequentes à aplicação. A durabilidade é de aproximadamente 3 a 4 meses.

Esse tratamento pode ser repetido quantas vezes for necessário, e, com a regularidade nas aplicações, a duração do efeito pode aumentar.

[Repost do Blog Karla Costa]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *